terça-feira, 24 de abril de 2007


Hoje, a propósito da história que ouvimos ontem, estivemos a falar de sentimentos e emoções.


FELIZ - ZANGADO - ASSUSTADO - TRISTE
Vejam então as nossas conclusões:



FICO FELIZ QUANDO...

O pai vem. (Inês)

Os primos vêm brincar.(Mariana)

O Pai Natal dá prendas. (Francisca e Jéssica)

O meu irmão vem brincar para o meu quarto.(Nuno)

Tenho sapatilhas novas.(Vasco)

A mãe fica em casa.(Matilde)

Jogo à bola com o avô. (Salvador)

A avozinha ficou contente por ir ao casamento da neta:(Todos)



FICO ZANGADO QUANDO...

Os meninos me puxam os cabelos.(Rafael M.)

Está a chover:(Salvador)

A mãe me ralha.(André)

Quero pintar com as canetas da Sofia e ela não deixa:(Inês)


FICO ASSUSTADO QUANDO...

Aparecem cobras, leões, lobos, ursos, fantasmas...(Todos)

A avozinha ficou assustada quando viu o lobo, o leão e o urso.(Todos)


FICO TRISTE QUANDO...

A mãe ou o pai me batem.(Todos)

A mãe vai embora:(Carlota)

O pai vai para Lisboa:(Inês)

Nos aleijamos:(Salvador)

Deito sangue no joelho.(Salvador)


Texto elaborado em conversa de grupo

Sem comentários:

Enviar um comentário