sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O nosso quadro das responsabilidades/tarefas


sentíamos a falta ou a necessidade deste quadro desde o ano passado. Sempre que precisávamos de saber que é que já tinha dado o pão, quem tinha ajudado a Teresinha a dar a sobremesa, quem dava os chapéus, quem fazia o comboio, etc, as crianças diziam : "Oh professora tens que escrever quem é que já fez isso"





Este ano e como somos grandes, as responsabilidades aumentaram, surgiu novamente o "problema". Desta vez demos-lhe solução:



Com a ajuda dos meninos do Jardim do Cruzeiro, que nos deram algumas dicas, começamos hoje a construir o nosso mapa das tarefas.



No primeiro dia tivemos logo uma grande novidade:





A Mariana, que é sempre uma das ultimas a acabar de almoçar pois a língua dela trabalha mais do que os dentes, hoje ficou responsável por ajudar a Teresinha a dar a sobremesa. Essa tarefa implica ser a primeira ou uma das primeiras a acabar a sopa e a comida. Sabem que ela conseguiu! A Mariana não foi a primeira mas conseguiu ser a segunda.



PARABÉNS!

4 comentários:

  1. Parabéns aos meninos da sala azul...
    Ficamos à espera, mortinhos por ver o vosso novíssimo quadro de tarefas!
    Beijinhos do Jardim de Cruzeiro

    ResponderEliminar
  2. Olá meninos do Jardim do Cruzeiro e Educadora Juca:

    Com as vossas dicas arrancamos hoje com o mapa das responsabilidades. Logo que esteja pronto vamos divulgar as fotografias. Tal como vocês ainda não temos tarefas para todos, mas como o nosso mapa vai ser semanal dará hipotese a que todos participem.
    Obrigada pela vossa visita e beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá...
    Passa pelo mariarapaz...... surpresa!!!
    Bjsss

    ResponderEliminar
  4. Olá Paula:

    Obrigada pelo teu prémio. É bom saber que nos visitas regularmente e aprecias o nosso trabalho.

    ResponderEliminar