segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Na próxima quarta-feira, aproveitando o transporte oferecido pela C.M.P. vamos junto com os meninos da sala 2, fazer uma visita de estudo ao Pavilhão da Água. Vamos fazer experiências com água e relembrar a importância que tem para a vida.


"No seu espaço, uma série de experiências, concebidas no Experimentarium, na Dinamarca, por uma equipa dirigida pelo físico Nils Hornstrup e pelo designer Peter Claudell, formam um conjunto de jogos de cor, luz e som que produzem efeitos, simulam acontecimentos e explicam fenómenos. Tudo isto através da água, única fonte de energia das experiências.As surpresas são muitas: compor música, ver imagens em três dimensões através de ilusões de óptica, assistir à formação de um tornado e de um ciclone, observar o comportamento das ondas, ver jactos de água de diferentes formas e aprender as diferentes fases do ciclo da água e quais as melhores formas para não a desperdiçar, são algumas delas. "


Informação retirada daqui


Hoje estivemos a falar um pouco sobre a água e a sua importância. Para isso tivemos a ajuda do material pedagógico:
A ÁGUA

Aprendemos que:


A água vem das nuvens (Salvador)

Não podemos beber água do mar (Francisco)

Não podemos beber a água do rio sem ser tratada por causa dos micróbios ( todos)

A água dos rios vai para o mar. (Simão)

Não podemos beber a água que estiver parada nos lagos. (Matilde)


Aprende com o TOPAS a poupar a água ou descobre como a água é tratada antes de chegar a ti. Diverte-te!

2 comentários:

  1. Aprenderam mesmo muitas coisas!
    Parabéns
    Luz e maninos

    ResponderEliminar
  2. A mariana vinha muito entusiasmada a explicar o ciclo da água e com o passeio que vão fazer! Acho muito positivo este tipo de visitas! Beijinhos e continuação de bom trabalho!!!

    ResponderEliminar