terça-feira, 13 de outubro de 2009

Jogo da Alimentação







Esta semana estamos a dar uma atenção especial á alimentação saudável. Sim porque não queremos ficar doentes como aconteceu com a lagarta.

Hoje, durante a tarde estivemos a jogar o "Jogo da Alimentação". As regras eram as seguintes:

O tabuleiro de jogo, em forma de caracol, estava dividido em diversas casas. Cada um tinha uma cor de fundo:



  • Verde para os alimentos muito saudáveis que devem ser ingeridos em grande quantidade. Deste grupo fazem parte o leite e seus derivados, fruta, cereais, massa, legumes e água.


  • Amarelo para os alimentos que apesar de saudáveis, não devem ser ingeridos em grandes quantidades. Assim tínhamos castanhas, pão branco,


  • Vermelho para os alimentos não saudáveis. Estes alimentos devem ser ingeridos em pequenas quantidades e não frequentemente. Existem diversos alimentos : pizza, gorduras, batatas fritas, doces e rebuçados, enchidos, croissants e pastelaria, hamburgers, cachorros, bolachas, etc

Depois de lançado o dado com a pontuação, andamos o número de casas indicado. Se caíamos numa casa verde, avançávamos uma casa, se a pontuação nos destinava uma casa amarela mantinhamo-nos na casa atribuída. Por fim, se caíamos numa casa de fundo vermelho, recuávamos uma casa.


Foi divertido e consolidamos conhecimentos não só de boas práticas alimentares, mas também a nível das contagens até seis.

Sem comentários:

Enviar um comentário