AS NOSSAS PARTILHAS

sexta-feira, 26 de junho de 2009

O primeiro cheirinho a praia

É mesmo só este pequeno cheirinho...mas logo logo novos aromas surgirão.
Até segunda-feira.

sábado, 20 de junho de 2009

Cansados mas felizes...

foi o estado em que chegamos ontem a nossas casas.

Esteve um dia de calor abrasador, mas que não impediu os mais novos de manter toda a sua energia e animação.


Saímos bem cedinho, pais e filhos, avós, padrinhos, irmãos e claro, educadora e auxiliares rumo a Lisboa. Ao todo 51 pessoas sorridentes.


Na nossa primeira paragem, enquanto os pais tomavam um cafézinho para ganharem energia nós ficamos á sombrinha a lanchar e a brincar.




A próxima paragem foi já no Parque das Nações para onde estava planeado o nosso piquenique. Infelizmente o calor era tanto, que o local previamente escolhido, o relvado ondulado, teve de ser alterado.


Às 2h30 começou então o nosso mergulho ao fundo dos Oceanos. De vez em quando emergíamos para observar a fauna que vive mais á superfície ( lontras, pinguins, estrelas do mar,etc) mas logo submergíamos novamente.



Foi maravilhoso! Vimos tubarões, raias, o peixe-lua, dragões marinhos, peixes-palhaço, peixes balão, etc, tantos, tantos, que até perdemos a conta.


Depois de um pequeno lanche, iniciamos o regresso.


Chegamos cansados mas muito felizes.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

É já amanhã....

o grande dia. O dia há tanto esperado por pequenos e grandes.

Com o patrocínio da Cinclus, que nos ofereceu parte do custo do transporte para Lisboa, e da Associação de Pais do Agrupamento que ajudou ao custo das entradas, vamos ao Oceanário de Lisboa.




Foi a forma que encontrei para encerrar em beleza três anos de amizades e brincadeiras, ao mesmo tempo que conhecemos mais de perto os oceanos aí representados e nos sensibilizamos o para o dever da conservação do património natural, através da alteração dos nossos comportamentos.

Esta visita vai ser especial pois vamos levar connosco os nossos pais e alguns amigos.
Á nossa espera estará o Vasco - a mascote do Oceanário que nos vai ajudar ensinando-nos a salvar e a cuidar dos Oceanos.

A emoção está ao rubro!

Depois damos mais notícias.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Intercâmbio com o 1º Ciclo

Ontem fomos até á EB1 das Campinas. A professora Natividade e os meninos do 3º ano, receberam-nos na sua sala para conversarmos um pouco sobre como será a nossa nova vida no 1º Ciclo.
Os meninos da sala da professora Natividade explicaram o que se faz no 1º ano e como é giro saber ler e escrever. Ficamos muito animados e com vontade que o mês de Setembro chegue depressa.
Já mais para o final da visita cantamos um a canção para eles e ouvimos a musica que estão a ensaiar para a festa de fim de ano.


Quando tocou a campainha os meninos foram para o recreio e a professora Natividade foi mostrar-nos a escola. Vimos onde ficam as salas, os WCs, a cantina, a Biblioteca, o gabinete da Coordenadora, etc.



Foi bom ter visitado a EB1 pois assim no proximo ano não nos sentiremos perdidos. Além disso conhecemos amigos novos que no próximo ano estarão no 4º ano e que prometeram que noas vão ajudar.

Queremos agradecer á professora Natividade que tão simpátoicamente nos recebeu na sua sala e aos meninos do 3º ano.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

A Brigada Ecológica em acção




Nada melhor que aproveitar o Dia Mundial do Ambiente para levar ao Modelo-Norte-Shopping , 24 dos 29 pilhões que conseguimos juntar até á data.
Em representação de todos os meninos do nosso Jardim de Infância, coube-nos a nós a honra de sermos os transportadores de tão importante "tesouro", que nos poderá dar acesso a ganhar pilhas de livros.
No Jardim de Infância ficou um que ainda não estava completamente cheio. Os outros quatro que faltavam, a professora levou-os hoje ao fim da tarde.





A felicidade estava estampada no rosto dos "Pequenos Ecologistas"

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Que rica forma de comemorar o Dia Mundial do Ambiente!

De mãos dadas, como estes meninos e meninas, estamos a lutar por um mundo melhor.


Todos juntos e com a ajuda dos nossos pais conseguimos encher 29 Pilhões.


Está quase a chegar a data limite de entrega dos pilhões para o concurso Pilhas de Livros.


Amanhã e aproveitando ser Dia Mundial do Ambiente vamos fazer a entrega das pilhas que conseguimos juntar até à data.


Brevemente daremos notícias.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Dia da Criança



Hoje o dia foi comemorado de forma especial. Junto com os amigos das outras salas, fomos ao Palácio de Cristal para celebrar o Dia da Criança. A organização foi da C.M.Porto em parceria com a Junta de Freguesia de Ramalde.
Brincamos nos insufláveis, lanchamos e assistimos a um teatro dramatizado pela DENTALMED KIDS uma nova clínica dentária especializada em serviços para crianças. O tema prendia-se com a higiene oral.