sexta-feira, 5 de março de 2010

Para encerrar a semana da leitura

Ouvimos a história "O dia em que o mar desapareceu" do José Fanha . Trata-se de uma história que conta o comportamento de uma família de pássaros, que sujam a praia e o mar e fazem com que ele desapareça. Mas a história tem um final feliz! O mar, com a ajuda da chuva, acaba por se livrar da poluição e voltar a ser azul e limpo como tanto gostamos dele.


A história é um bocadinho longa mas a Educadora Ana tornou-a muito atraente pois com a ajuda do flanelógrafo foi-nos mostrando imagem e inter-agindo connosco.


Estivemos muito atentos e interessados para ver como terminava. Afinal nós em Junho vamos todos para a praia. Será que o mar desapareceu mesmo?


UF!!! Afinal o mar voltou e está de novo limpinho e azul como nós gostamos. Nós vamos ter cuidado para não o sujar como os pássaros bisnaus para que não volte a desaparecer.

Durante a tarde estivemos a fazer o registo da história. Como neste mar também habitavam os peixes amigos do Arco-íris, aproveitamos e fizemos animais marinhos a duplicar para depois colar no "FUNDO DO MAR"que temos na nossa sala.


Fizemos um tubarão

Uma estrela do mar

Um polvo

Uma alforreca

E uma raia



3 comentários:

  1. Foi uma semana em cheio, esta vossa Semana da Leitura!

    ResponderEliminar
  2. Recheada de coisas boas, daquelas que fazem crescer água na boca, deixam um gosto docinho e apetite para mais.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Que bela história...e que belos trabalhos!
    bjs carregadinhos de saudades
    Luz

    ResponderEliminar