sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Novas áreas, novos trabalhos...

Hoje foi um dia muito produtivo.



Após a reunião da manhã a nossa Educadora leu-nos o livro "A Festa de Anos". Fala de uma avestruz chamada Catrapuz que fazia anos e resolveu fazer uma festa.

Como na história "A Surpresa de Handa" também havia uma avestruz estivemos a falar um pouco sobre as suas características bem como as dos restantes animais da história. No final fizemos um registo colectivo sobre os animais/personagens das duas histórias.

.

.

.

Mais tarde, já durante as actividades livres da manhã, após uma brincadeira espontânea de algumas meninas as crianças sugeriram construirmos um "cabeleireiro".

Combinamos então que logo que nos reuníssemos de novo para nos prepararmos para o almoço realizaríamos a planificação da referida área.

Assim foi. Fizemos uma lista dos materiais que considerávamos importantes existirem no nosso Salão de Cabeleireiro.

Por fim reunimos todo o material existente. A nossa Educadora prometeu que durante o intervalo de almoço iria ver o que mais conseguia arranjar.
E assim foi. Quando voltou trazia:

Uma bata para a cabeleireira, o carrinho para colocarmos o material, elásticos, pinturas faciais, algodão, i caixa para guardarmos os materiais, 1 frasco de champoo vazio e um saco azul para fazermos o penteador das clientes.




Ainda faltam diversos materiais mas já nos divertimos muito!!!



Enquanto alguns amigos se divertiam a pentear outros estiveram a construir a Área da Escrita.
Aproveitamos o material de consciência fonológica das actividades de estágio da Ilda, juntamos aos materiais que já tínhamos na sala para as nossas actividades de escrita e reunimos tudo num local criado para o efeito.

Temos cadernos pautados, lápis de carvão, borracha, letras recortadas, carimbos com letras, os nossos nomes impressos, esferográficas, folhas A3, A4 E A5, letras magnéticas, cubos de letras e uma régua.
Com estes materiais de certo realizaremos trabalhos giros, interessante e aprenderemos muito.
Estejam descansados que daremos notícias.

1 comentário:

  1. Mas que bom aspecto que tem o vosso salão de cabeleireiro. Acho qiue quando for ao Porto vou até aí arranjar o meu cabelo. As cabeleireiras são cuidadosas? E simpáticas?
    Bom fim de semana
    Luz e estrelinhas

    ResponderEliminar