terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Registo e interpretação de dados

Todos os dias de manhã uma das rotinas que realizamos é o registo do tempo atmosférico que faz.

Hoje, como começou um novo mês foi necessário trocar a folha de registo. Antes de virarmos o calendário para o mês de Fevereiro, a Educadora Cristina perguntou-nos que tempo que tinha feito a maioria dos dias, sol, chuva?

Como não conseguíamos chegar a consenso foi necessário fazer uma recolha de dados e interpretação dos mesmos.






Afinal tínhamos razão para estar confusos! Depois de analisarmos os dados verificamos que estiveram tantos dias de sol como de chuva.

2 comentários:

  1. É assim mesmo que se trabalha a matemática com crianças do pré-escolar, de forma contextualizada e oportuna, com carácter prático e concreto.
    Parabèns!

    Bjs, Juca e Sala Fixe

    ResponderEliminar
  2. É assim mesmo que se trabalha! gostámos muito de ver!
    Luz e estrelinhas

    ResponderEliminar