quinta-feira, 3 de março de 2011

Semana da Leitura

Terminou hoje a Semana da Leitura.

Foi uma animação!

Começamos a semana com uma saída de autocarro. Fomos até á Torre dos Clérigos. A nossa Educadora explicou-nos que na época da sua construção esta era a torre mais alta de Portugal.


A Torre dos Clérigos é a torre sineira de uma igreja com o mesmo nome. Foi nessa mesma igreja, segundo nos informou uma das meninas do nosso grupo, que se casaram os seus pais.


Mas o nosso passeio continuou. Muito animados lá seguimos de mãos dadas até á Livraria Lello e Irmão.



A nossa Educadora tinha-nos dito que é muito antiga. Foi construída em 1906. A fachada construída em estilo "Arte Nova" apresenta alguns laivos de estilo Neo-gótico.

O interior é simplesmente soberbo! Nele destacam-se as decorações em gesso imitando madeira, a escada de acesso ao piso superior (uma das primeiras construções em betão armado da cidade do porto) e o grande vitral.

É realmente digna de uma visita!




Por fim dirigimos-nos para a Praça Gomes Teixeira onde existe uma fonte com leões alados responsável pela designação mais comum para a praça como "Praça dos Leões"



Já no Jardim da Cordoaria onde comemos umas bolachinas para adiar um pouco a fome, tiramos esta foto que demonstra como a manhã foi bem passada.







No dia seguinte observando o ficheiro de imagens do Porto que possuímos verificamos quais os monumentos que vimos durante a manhã do dia anterior,



E quais os que não tínhamos visto ao vivo, apesar de conhecermos por fotografia.



Fizemos também algo que adoramos! Ver as fotos do nosso passeio.






Quarta-feira e quinta-feira foram dias de estágio da Ilda. Como tal o desafio que a Ed. Cristina lançou foi realizar algo relacionado com a Torre dos Clérigos.


Como habitual superamos o desafio. Com a ajuda da Ilda construímos uma a 3 dimensões.



No final do ano será colocada em exposição. Para já poderá vê-la na entrada do nosso J.I.


1 comentário:

  1. Fantástico, adorei a forma como trabalharam a partir do real (visita).
    Continuem o bom trabalho e feliz Carnaval!

    Bjs, Juca e Sala Fixe

    ResponderEliminar