quinta-feira, 10 de novembro de 2011

CRESCER A BRINCAR

QUEREMOS BRINCAR MAS TAMBÉM QUEREMOS CRESCER!

Preparar a criança para a vida adulta implica , além da transmissão de conhecimentos, ajudá-la a ajustar-se a um meio onde existem regras que ela deve respeitar. O desenvolvimento da disciplina e do auto-controlo na sala de atividades promovem estes dois objetivos: facilitar o processo de ensino aprendizagem e o de contribuir para o crescimento das crianças no respeito pelas regras nstituídas pela sociedade.

Durante o presente ano letivo trabalharemos com as crianças, de uma forma divertida, a sua capacidade de se auto-regular e disciplinar fator essencial ao seu sucesso e bem estar.

Como facilitadores dos nossos objetivos teremos ao longo do ano apoio de vários tecnicos e materiais:
O ASAS de Ramalde com o projeto "Re-agir, Ramalde escolhe Agir" é um deles.

Ás terças-feiras de quinze em quinze dias, recebemos a visita de uma ou duas psicólogas para trabalharem connosco algumas competências socio-afetivas.
Na passada terça-feira a Luisa veio apresentar-nos o Inspetor Lupinhas.
Ele fez uma grande descoberta sobre o IRREQUIETO

Os adultos muitas vezes chamam IRREQUIETOS aos meninos e meninas. Mas quando o Inspetor Lupinhas foi observar descobriu que tudo não passa duma confusão dos adultos Eles não sabem que existe o IRRE e o QUIETO
Este é o IRRE.
Ele gosta muito de se mexer, mas como não tem braços nem pernas, nem língua. Por isso, para se mexer, precisa das pernas, dos braços e da língua dos meninos. Quando o IRRE vê um menino ou menina muito bonitos, entra neles e mexe-lhes as pernas, os braços, a lingua e não o deixa estar sossegado.
Este é o QUIETO.
Gosta muito de estar sossegado e calminho dentro dos meninos para eles poderem fazer muitas outras coisas.

1 comentário:

  1. Olá,
    Gostei muito do irre e do quieto, não os conhecia!
    Parece um projeto muito interessante!
    Bjs.

    ResponderEliminar