AS NOSSAS PARTILHAS

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ballet

Mais uma vez fomos contemplados com uma atividade do projeto "Porto de Crianças" da C.M.P. Este ano foram-nos disponibilizadas aulas de Dança Clássica na Academia Primmim Treku.

Estou convencida que a atividade que nos foi atribuída será uma mais valia. Está comprovado e como pude hoje uma vez mais verificar, o Ballet além de estimula o desenvolvimento das capacidades motoras fundamentais e o conhecimento corporal, desenvolve a auto-disciplina e auto-controlo.



Ontem em conversa de grupo os rapazes estavam um pouco séticos quanto ao facto de serem do sexo masculino e em seu entender só as meninas dançarem ballet. No sentido de os levar a observar que a ideia que possuíam estava errada fiz o download de um "Pax de Deux" de um dos meus bailados preferidos: O QUEBRA NOZES de Tchaikovsky.
Nem de propósito, quando chegamos à academia diversas fotografias do Primmim Treku (bailarino clássico fundador da academia) enfeitavam as paredes.

A nossa professora Sofia explicou-nos que o bailarino tem uma importância igual à da bailarina. É ele que representa os papeis de príncipe, feiticeiro, bruxo, rei, etc. Também é ele que suporta a bailarina em elevação pelo que deverá ser um homem forte e musculoso.

Desta forma os rapazes estão agora mais seguros e conscientes da sua importância nas aulas de dança clássica que hoje iniciamos.


Sem comentários:

Enviar um comentário