quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

As bandeiras e a consciência fonológica

Aproveitando a motivação das crianças realizamos mais uma atividade de consciência fonológica.
Dividimos silábicamente o nome dos países de cujas bandeiras escolhemos.

CA-NA-

SU-I-ÇA

CHI-NA

CO-LOM-BI-A



POR-TU-GAL
(foi um bocadinho mais difícil pois temos tendencia para separar POR-TU-GA-LE  e  BRA-SI-LE)

RO--NI-A

Eu escolho DI-NA-MAR-CA porque é igual ao meu carro.
A motivação das crianças tem sido o motor e facilitador de novas aprendizagens.

"Qualquer coisa que se faça na vida, é necessário primeiro a vontade de realizá-la, senão nada acontece. Isso também ocorre na educação. Educação requer Ação e como resultado dessa ação, há o APRENDIZADO. Mas para que se realize a ação e esta resulte no aprendizado é necessário, inicialmente, que haja a VONTADE, nesse caso, a vontade de aprender.
O professor deve descobrir estratégias, recursos para fazer com que o aluno queira aprender, em outras palavras, deve fornecer estímulos para que o aluno se sinta motivado a aprender".

(MEDEL, 2000)



Sem comentários:

Enviar um comentário