sábado, 2 de fevereiro de 2013

Brincadeiras espontâneas

As brincadeiras espontaneas também podem ser momentos de aprendizagem.

Inicilmente a Matilde e mais tarde o Gustavo estiveram a organizar os novos "cartões com o nome".
 
Estes servem para ajudar as crianças a escreverem os seus nomes.
Este ano, por sugestão da docente do ensino especial, foram realizados com letra manuscrita na tentativa de facilitar a aprendizagem da escrita no 1º Ciclo (mais tarde se fará a avaliação dos resultados).
 

Como não tinham onde as colocar aproveitaram o armário e o bostik que tinham ali á mão decidindo agupa~las pela letra inicial.



Descobriram:
- que vários nomes tinham a mesma inicial;
- a inicial "M" , "G" e  "L" são as mais usadas nos nomes dos colegas;
- a inicial "D", "T", "C"e "F" foram usadas no mesmo numero de nomes;
- Há letras que não foram usadas como inicial e outras que só foram usadas num nome;

1 comentário:

  1. Estas são as melhores brincadeiras, pois permitem-nos avaliar de forma bem concreta, as aprendizagens!
    Boa semana

    ResponderEliminar