AS NOSSAS PARTILHAS

quarta-feira, 19 de março de 2014

Os nossos bombons para o Pai






Aqui fica uma "receita" simples que pode ser preparada por todos, crianças incluídas, e que não demora mais de 15 minutos: uns bombons rústicos? Basta comprarem o chocolate da vossa preferência (branco, de leite ou negro), e depois de derretido enfeitar com frutos secos partidos em pedaços.

Depois é só deixar secar, colocar numa caixinha ou saquinho, enfeitar e estão prontos para oferecer.
Para uma embalagem mais colorida, façam vários bombons com chocolates diferentes e ofereçam uma mistura de vários em casa saquinho.
Mais simples era impossível e muito melhor do que oferecer uma caixa de chocolates comprada num qualquer supermercado. Nada como um presente feito em casa.



Ingredientes para cerca de 14 bombons:



200g de chocolate ( negro, de leite ou branco)
frutos secos a gosto (nozes, amêndoas, avelãs, amendoim, pinhões...)
frutas secas ou cristalizadas (figos, alperces, passas, laranja cristalizada......)



Preparação:



Antes de derreter o chocolate prepare tudo: forre um tabuleiro com papel vegetal e parta os frutos secos ou cristalizados da sua preferência em pequenos pedaços.
Parta depois o chocolate em pedacinhos e coloque-o numa taça que possa ir ao microondas. Leve 30 segundos em potência máxima e depois desse tempo mexa o chocolate. Leve mais 30 segundos e volte a mexer bem. Faça isso até o chocolate estar derretido (num total de 1 minuto e 30 segundos deve ser mais do que suficiente). 
Com uma colher se sopa coloque montinhos de chocolate sobre o papel vegetal e, com as costas da colher faça movimentos circulares para espalhar o chocolate num circulo uniforme. Polvilhe cada circulo com o chocolate ainda por solidificar com a mistura de frutos secos, pressionando um pouco para colarem ao chocolate. Deixe solidificar ao ar ou no frigorífico antes de guardar nas embalagens de oferta.
Decore com uma etiqueta personalizada e uma fita bonita.

Sem comentários:

Enviar um comentário