sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Gráfico de barras

No dia a dia do jardim de infância existem um variado leque de oportunidades de trabalhar a matemática. Ela está sempre presente quer nas brincadeiras das crianças quer nas rotinas diárias.

Com a chegada do último dia letivo do mês de novembro procedemos à leitura e interpretação de dados dos diversos mapas de registo que realizamos ao longo do mês.
Hoje vamos-nos debruçar em especial sobre o mapa do tempo.

Durante a manhã estivemos então a observar o registo do tempo do mês que agora acaba. 

Quando questionadas sobre qual o tempo que fez a maioria disse que na maior parte do tempo tinha chovido.

Optou-se então pela utilização de um gráfico de barras para permitir ás crianças percepcionar de forma mais fácil o registo que tinham realizado ao longo do mês.

Após a leitura de resultados do gráfico de barras que elaboramos a leitura e conclusão foi diferente...




A aprendizagem da matemática deve iniciar-se desde cedo e ter por base o dia a dia do jardim de infância  e as experiências das crianças.



Sem comentários:

Enviar um comentário