AS NOSSAS PARTILHAS

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

"O origami veio ao jardim de infância

Hoje recebemos a visita da professora Vitória e dos seus alunos para nos contar uma história e ensinarem a fazer origamis.











Obrigada professora Vitória e alunos !

Visitem a página do ORIGAMAT - AQUI

Quando for grande ... quero ser :

Aqui ficam algumas imagens do musical a que fomos assistir hoje de manhã:




quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

A nossa próxima visita de estudo.

 Musical infantil estreia peça com legos
“O futuro constrói-se peça a peça” este foi o mote da parceria entre a Lego e a produtora de espetáculos Plano 6, para criar o divertido musical infantil “Quando for grande… quero ser". Uma história simples que se passa numa cidade colorida, onde a escola já velhinha, quase pálida, de paredes que parecem cansadas de ficar em pé, vai despoletar emoções, inspirar canções, alimentar a imaginação, provocar gargalhadas e envolver miúdos e graúdos nesta aventura que é crescer.
Segundo Ana Rangel, diretora de Produção da Plano 6, “A peça “Quando for grande… quero ser”, fala-nos da importância de escolher uma profissão, seja ela qual for, mas numa escolha consciente e feita com o coração - independente de ser um construtor civil, um juiz ou uma bailarina, o importante é gostar do que se faz, e fazer bem o que se escolheu fazer com gosto.”
Inês Fonseca, brand manager da Lego Iberia explica que “de uma forma muito divertida, este espetáculo apresenta-nos as profissões e as suas características, num desfile fantástico de cenários e figurinos, todos eles construídos como se fossem um lego gigante. Todos os valores que definem este projeto estão em uníssono com a nossa mensagem e ADN enquanto marca: com criatividade, esforço, espontaneidade e diversão, somos capazes de construir tudo aquilo que sonharmos”.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

CORDAS - SOPRO - PERCUSSÃO

Nesta quarta sessão falamos do terceiro e ultimo grupo de instrumentos musicais : a percussão.
De tarde, realizamos um registo coletivo de todos os grupos de instrumentos musicais.














terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

AS PROFISSÕES

Na próxima semana vamos assistir ao musical infantil da Plano 6 "Quando for grande..."
por isso, começamos já a falar sobre as profissões

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Instrumentos de sopro

Hoje tivemos mais uma sessão da atividade do "Porto de Crianças". Depois de na sessão anterior termos falado dos instrumentos de cordas , desta vez falamos sobre os instrumentos de sopro.

A nossa educadora construiu um ficheiro de imagens com os instrumentos de que falamos.


Se quiser fazer o download vá ao nosso outro blogue "AS NOSSAS PARTILHAS"

Instrumentos de sopro

Esta semana a professora Susana e o Numba do livro "O álbum Musical do Numba - Os Sopros" falaram-nos de um novo grupo de instrumentos musicais: os instrumentos de sopro.
De tarde, com o ficheiro e imagens que a nossa educadora construiu, relembramos os conhecimentos através de um jogo de formação de conjuntos










segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Fantoches

Tudo começou com uma atividade espontânea ....



Como, com o uso, os fantoches que as crianças construíram se começaram a deteriorar e eram difíceis de manipular, surgiu a ideia de construir novos fantoches.

Este filme foi então a motivação para a atividade.












Agora que já temos duas histórias em fantoches vamos começar os nossos teatros.