sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

"Eu cuido. Um mundo melhor para os animais"

O projeto educativo “Eu Cuido. Um mundo melhor para os animais” chegou às escolas com o objetivo de educar e sensibilizar as crianças do Ensino Básico para temas relacionados com os comportamentos, saúde e bem-estar, regras de interação e o papel dos animais de estimação na sociedade.
A nossa escola foi escolhida para mais uma sessão deste projeto.  Hoje, durante a manhã recebemos a coordenadora do projeto Filipa Herédia,  o Grupo Cinotécnico da PSP e diversos outros agentes da PSP.
Numa sessão interativa explicaram-nos quais as diferenças entre o cão e o gato e os seus comportamentos e quais as atitudes e comportamentos que devemos ter quando estamos perto de um destes animais. 
"As sessões são conduzidas por um formador a partir de vídeos temáticos, cujos personagens principais são uma veterinária, o Zé Gato e o Cão Peão, e contam ainda com a presença em sala de aula de animais especiais como, por exemplo, cães-polícia das unidades cinotécnicas como é o caso da PSP.
Desenhadas para ser animadas e descontraídas, estas sessões são conduzidas por um formador, que abordará de forma genérica os temas e cuja intervenção é complementada por vídeos temáticos, onde o Zé Gato e o Cão Peão são os personagens principais. No final de cada sessão é esperada uma grande surpresa, com a presença de animais especiais, como cães-polícia, cães-guia ou cães de terapia assistida, com o intuito de demonstrar, na prática, a sua importância para a comunidade.
O Eu Cuido é um projeto educativo que pretende contribuir para uma mudança de mentalidades desde a infância, para uma adequada e sã convivência com os animais de companhia. "







Sem comentários:

Enviar um comentário