quinta-feira, 24 de maio de 2007

Mais um livro para ler

Como de costume, a semana iniciou-se com mais uma história. "O Casamento da Gata" da autora Luisa Ducla Soares.

Este livro agradou muito ás crianças talvez por aliar a profusa ilustração ao texto em rima emparelhada (novidade para estes meninos).

"Parece uma canção !" dizia uma menina.

É a história de um casamento entre animais que não chega a concretizar-se porque... a vontade do Lobo em ser padrinho não supera a sua voracidade e ataca o noivo-coelho....

"O Casamento da Gata, fábula em verso assinada por Luísa Ducla Soares e pintada por Pedro Leitão, porque proporciona, sem dúvida, um contacto feliz com a literatura, pode servir como um eficaz instrumento de promoção do gosto pelo livro e pela leitura (entendida aqui em sentido lato) em contexto pré-escolar. É que formar leitores deve, cada vez mais, ser uma preocupação de todos os educadores. "

1 comentário:

  1. olá meninos, tal como vocês, eu também gosto muito dos livros da escritora Luísa Ducla Soares. Que tal escutarem a entrevista que a escritora concedeu ao Podcast "Era uma vez"? Peçam à vossa Educadora para ouvir um bocadinho. A entrevista está maravilhosa!!! Digam depois alguma coisa, está bem?
    beijinhos a todos.

    ResponderEliminar