segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Parabéns aos "meus" matemáticos

Nestas ultimas semanas temos realizado diversas actividades matemáticas. Algumas delas até com algum grau de complexidade:

Um destes dias, após observar que algumas crianças respondiam com facilidade aos "problemas" que lhes colocava resolvi lançar-lhes um desafio mais elaborado.
Tinha colocado ao alcance das crianças os números de 1 a 10. Um a um, conforme a idade de cada um, ia pedindo ás crianças que me dissessem onde estava o número..., o número que ficava antes do nº...., o numero que ficava entre o nº... e o nº..., quando chegou a vez da C. resolvi complicar um pouco mais o desafio:
- C., qual é o número que fica entre o 7 e o 10 e que não é o 8?
- 9 disse a C.
-BOA!

Desde aí, tenho repetido desafios semelhantes a outras crianças com sucesso.

PARABÉNS MEUS QUERIDOS MENINOS/AS. DEIXAM-ME ORGULHOSA.

4 comentários:

  1. Olá Senhoras Educadoras

    Visitei os vossos Blogs e até tive vontade de voltar ao Jardim de Infância.

    Parabéns a todas!

    Graça
    (Mediadora Familiar do Agrupamento do Viso)

    ResponderEliminar
  2. Que bom que e aprender matematica a brincar. Parabens meninos e educadoras e continuem a´´ brincar`` . BEIJOCAS a todos. SusanA Moreira

    ResponderEliminar
  3. Olá amiguinhos,
    Não temos comentado muito no vosso blogue, mas temos estado muito atentos às vossas actividades. Hoje não resistimos e queremos dar um olá e dizer que a vossa professora tem muitos motivos para estar orgulhosa de vocês! Tudo o que se faz com profissionalismo acaba por ser compensador! E as evidências estão à vista!
    Beijinhos até já!

    ResponderEliminar
  4. Olá a todos:

    Realmente estes meninos e meninas estão muito crescidos. Estou mesmo orgulhosa deles.

    ResponderEliminar