AS NOSSAS PARTILHAS

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Experiências de escrita no pré escolar

Desde muito cedo as crianças contactam com a escrita e com o material escrito. 

"É importante criar oportunidades de “imitação” da escrita através da disponibilização de materiais como folhas, revistas, jornais, entre outros, nas suas brincadeiras de faz-de-conta. "

  
"A criação de um ambiente estimulante ao nível da escrita aliado a uma atitude igualmente estimulante por parte do educador, que valoriza as tentativas das crianças, são factores altamente facilitadores da familiarização com o código escrito."



"É essencial proporcionar às crianças o contacto com o texto manuscrito e impresso em diferentes formatos, uma vez que gradualmente elas vão percebendo que se pode escrever o que se diz, que a escrita permite lembrar o que dissemos ou vivemos e que esta envolve um código com regras próprias. "



"Durante as tentativas de escrita, que se vão aproximando cada vez mais do modelo, a criança começa a perceber as normas da codificação escrita e deseja reproduzir algumas palavras. "

1 comentário:

  1. Mi blog, está participando en la VI Edición de los PREMIOS 20BLOG, concurso que organiza la página 20minutos.es Te pido que dediques unos minutos y que votes por “Todopreescolar” si lo consideras adecuado.
    Cómo debo votar
    1. Debes registrarte en la página 20minutos. es. Para registrarte entra acá: http://www.20minutos.es/usuarios/registro/
    Es gratuito y no te compromete a nada. Debes indicar un nombre de usuario y una clave.
    2. Acudir al lugar donde se encuentra el blog y votarlo:
    http://lablogoteca.20minutos.es/todo-preescolar-15750/0/#vota
    desde ya muchas gracias!!!!

    ResponderEliminar