quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Viagem pelo Corpo Humano

Hoje fomos assistir ao musical "Viagem pelo Corpo Humano".

Sinopse: "Estamos no dia em que se faz a árvore de Natal na casa da Maria! Este é um dia especial e muito esperado pela menina! Maria não cabe em si de contente! Quando às brincadeiras habituais ela junta o ritual da árvore, com bolas e fitas de natal, a festa é completa!

Mas quando a Maria chega finalmente da escola, para preocupação da avó, percebemos que ela está doente. Está com febre e sem qualquer força ou energia.

Este será apenas o ponto de partida para uma grande aventura!

Como que por um “toque da magia” iremos percorrer o corpo da Maria, conhecer os seus caminhos, os seus órgãos e todos os seus mistérios.

E é lá que vamos travar uma difícil luta com o vírus que teima em deixar a Maria doente.

Numa viagem cheia de surpresas vamos aprender a conhecer melhor o corpo humano e a saber o que podemos fazer para torná-lo mais saudável.

Órgão a órgão, entre glóbulos brancos e glóbulos vermelhos, convidamos-te a conhecer uma história cheia de emoções onde o coração e a amizade acabam sempre por falar mais alto!! "
 
 Os glóbulos brancos atacaram a vitamina pensando que se tratava de um vírus.
 
Os glóbulos vermelhos que se movimentam por todo o corpo.

O cérebro constituído por dois hemisférios.

O vírus da varicela que atacou a Maria.

O coração conversando com a vitamina C. Ele explicou-lhe que apesar ser importante trabalha em equipa com todos os outros órgãos do corpo humano.
    

Sem comentários:

Enviar um comentário