quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Semana da alimentação

A alimentação tem um papel muito importante no crescimento, desenvolvimento e saúde das crianças e jovens.

É importante criar, nas crianças, bons hábitos alimentares pois deles depende uma alimentação saudável no futuro, prevenindo assim o aparecimento de doenças graves como o cancro, a diabetes, obesidade, etc.


"A Pirâmide Alimentar encoraja os princípios básicos de uma dieta saudável : variedade, equilíbrio e moderação."







Dicas para alimentação com saúde para sua criança

* Evite discussões sobre alimentos gordurosos e doces. Não os traga para dentro de casa. Deixe os refrigerantes, doces, batata-frita e biscoitos no supermercado.


* Sirva água quando seu filho tiver sede. Água é saudável e barata.

* Crianças tomam seus pais como exemplo. Então, dê bons exemplos ao comer alimentos saudáveis. Compre e experimente novas frutas e vegetais. Beba água entre as refeições. Estabeleça uma rotina em casa para suas refeições e lanches. Seu filho aprenderá com seu bom exemplo.

* Não espere que seu filho goste de um alimento novo na primeira tentativa. Ofereça de novo na próxima semana. Geralmente leva várias tentativas antes que a criança fique receptiva a tentar alimentos novos.


Dicas retiradas daqui

Veja AQUI e AQUI mais dicas

2 comentários:

  1. Que semana magnifica! Os meninos precisam mesmo de aprender como fazer uma dieta saudável. Esta semana dei com o meu filho a ensinar... Disto podemos commer muito, disto só de vez em quando,Mac Donalds só uma vez por mês!
    Obrigado
    Cristina Valente

    ResponderEliminar
  2. Mãe Cristina

    Parece que a mensagem que pretendemos transmitir vai passando...
    Esta semana está a ser interessante, divertida e parece que produtiva para os nossos meninos. Realmente, aos poucos, as crianças vão aprendendo o que devem comer em maior ou menor quantidade para se tornarem saudáveis.
    Mais uma vez agradeço as visitas assiduas a este espaço e os comentários simpáticos que aqui faz. É bom sentir que o nosso trabalho é reconhecido.

    ResponderEliminar