terça-feira, 22 de setembro de 2009

O Nuno escapa à gripe A

e nós estamos a tentar aprender com ele a também conseguir escapar.

Para começar ouvimos a nossa educadora ler a história onde o Nuno nos conta o que devemos fazer e que cuidados ter:

Quando temos tosse ou vontade de espirrar, devemos colocará frente da boca um lenço de papel e depois coloca-lo no lixo. Só assim é que não contagiamos os outros.


Se não tivermos um lenço para onde espirrar, então devemos faze-lo para a manga da camisa ou camisola. Nunca para as mãos pois assim ficam contaminadas. Se mesmo assim nos esquecermos então não nos podemos esquecer de lavar logo as mãos.

2 comentários:

  1. Olá professora Cristina e Teresinha, que bonito que continua este blog. Que saudades desta possibilidade de acompanhamento do dia a dia dos meninos. O André quer vos visitar mas os horários são, neste momento, incompativeis. Este inicio de nova vida está a ser muito complicado para os pequeninos, mas tenho a certeza que todos juntos conseguem ultrapassar mais este obstáculo. Bjs e mt obrigado por tudo.
    André e Cristina

    ResponderEliminar
  2. Olá André e Mãe Cristina:

    Imagino que esteja a ser complicado pois as mudanças são muitas. Por muito que tentassemos habitua-los a estar mais tempo sentados, realizar as tarefas até ao fim, etc, o dia a dia no J.I. é muito diferente do 1º Ciclo.
    Até a minha filha Inês que é toda desembaraçada e desprendida está a ter alguma dificuldade em adaptar-se a esta nova vida.
    Vai ver que vão conseguir.

    Não se preocupe com as visitas. Qualquer dia sou eu que lá vou visita-los. Creio que será mais fácil. Só tenho de o fazer mais ao fim do dia para não criar ondas. A professora pode não gostar.
    Obrigada pela sua visita e beijinhos especiais para o André.

    ResponderEliminar