Este ano organizamos as actividades de uma nova forma. Durante a tarde, a nossa Educadora passou a ter mais tempo disponível para os 11 meninos e meninas de 4 e 5 anos que frequentam o grupo. Durante essa hora e meia, realizamos actividades mais individualizadas podendo assim desenvolver melhor as áreas onde não estamos tão á vontade.
Hoje á tarde debruçamos-nos especialmente sobre a matemática. Começamos por separar os ursinhos por cores. Todos sabíamos o nome das sete cores dos ursinhos (amarelo, laranja, azul, verde, vermelho, laranja e verde). Fomos colocando-os em fila, o que facilitou a percepção de qual a cor que ia tendo maior ou menor quantidade de ursos.
Depois de os termos separado todos por cores, e porque as filas tinham quase o mesmo tamanho não conseguindo saber qual a cor (conjunto) com o maior número de ursos (elementos) foi necessário contar.
Chegamos á conclusão que: (interpretação de dados)
A cor que tinha mais ursos era o vermelho com 17 ursos
O azul, o roxo, o verde e o amarelo tinham todos 16 ursinhos
O azul era a única cor com 15 ursos e por isso com o menor número de elementos.
Que divertido que foi. Afinal aprender matemática pode ser divertido!
Gostei muito de saber que trabalham tão bem!
ResponderEliminarBom trabalho
Luz
Aí está uma excelente forma de trabalhar com os ursinhos, realmente a matemática assim é mesmo divertida. Parabens.
ResponderEliminarBjs