terça-feira, 3 de maio de 2011

Histórias à Lupa - NADADORZINHO

A exemplo dos anos anteriores a Biblioteca Almeida Garrett, através do projecto "Histórias à Lupa", volta este ano a desafiar as crianças a realizarem diversas actividades e explorações partindo de uma história.

Hoje de manhã lá partimos nós para o Palácio de Cristal.





Lá, a Dra Verónica esperava-nos com o Nadadorzinho: Algures, num cantinho no mar, vivia um cardume de peixinhos. Todos eram vermelhos, excepto um deles, que era tão preto, como a casca de um mexilhão. Nadava mais depressa do que os seus irmãos e irmãs e o seu nome era Nadadorzinho.

















No final conseguimos perceber muito bem a mensagem: A UNIÃO FAZ A FORÇA !!! Podemos ser pequeninos e insignificantes mas unidos conseguimos o que por vezes parece impossível.





Depois de ouvirmos a história a Verónica desafiou-nos a mergulhar e passar para o outro lado do oceano.




Aí passamos para o mundo das descobertas. A Verónica explicou-nos que existem oceanos quentes e oceanos frios e que em cada um deles habitam espécies diferentes de peixes e animais.





Mas como tudo o que é bom acaba depressa também o nosso tempo chegou ao fim. Por isso a Verónica emprestou-nos diversos livros para que possamos continuar as investigações na nossa sala de J.I.. E para que tudo o que fizermos fique registado trouxemos também um diário.










E pronto.



-Adeus Verónica! Prometemos que trataremos os livros e o diário com muito carinho. Até dia 12 de Maio....

Sem comentários:

Enviar um comentário