quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A bruxa Gertrudes

Hoje, começamos o dia a ouvir a nossa Educadora contar esta história. Era tão emocionante que ficamos muito atentos. Quase parecíamos colados ao chão.
O livros fala-nos de um gato preto, chamado Leonardo, que nos dias frios se refugiava no quentinho da Biblioteca. Um dia, nas suas leituras diárias, descobriu um livro muito interessante. Uma enciclopédia. Um daqueles livros que nos ensinam coisas. Sim, porque os livros também servem para fazermos pesquisas e aprendermos coisas!
A "Enciclopédia das Bruxas" dizia, além de outras coisas, que as bruxas gostam de gatos pretos e isso deixou o Leonardo muito animado. Foi então que partiu à procura duma bruxa que o acolhesse...
.
Tínhamos nós acabado de ouvir a história e .... quem surge?
.
A bruxa Gertrudes.
Ela estava a passar por aqui montada na sua vassoura e, como ouviu falar em bruxas, resolveu parar para nos visitar e dar um presente:
.
Pozinhos de perlim-pim-pim


A principio ficamos um pouco assustados porque a Gertrudes não sabia onde era a porta e começou a bater nos vidros. Mas logo descansamos quando, já na sala, vimos que afinal ela era muito doce e boa.
Foi mesmo giro! E a Gertrudes era mesmo uma bruxa. Tal como dizia na "Enciclopédia das Bruxas", tinha:
-Meias às riscas;
-Chapéu pontiagudo;
-Vassoura para viajar;
-Caldeirão para fazer as poções mágicas e pozinhos de perlim-pim-pim;
Só não trazia o Leonardo. Se calhar ficou na Biblioteca a ler livros.
.
Pode ser que o encontremos quando formos amanhã à Biblioteca das Campinas.

Sem comentários:

Enviar um comentário