"Se vai deixar o seu filho a primeira vez no Jardim de Infância ou na Escola, este texto é para si.
Se já deixou e vai voltar a deixar, este texto também é para si!
Se conhece alguém que vai deixar, este texto é para ela, partilhe!
Se já deixou e quer dar força a quem vai passar pelo mesmo, este texto também é para si!
"Sei que o coração está pequenino, que tem mil e uma dúvidas, que não sabe como lidar com todo esse desassossego. Vai chorar, vai sair com o coração nas mãos, vai-lhe faltar o ar e a voz vai embargar, mesmo que o seu maior tesouro não chore ao vê-la partir, isso vai acontecer. Sabe, é normal! E não faz mal! Os nossos filhos são o nosso bem mais precioso e deixá-los com alguém praticamente desconhecido custa muito. Afinal, quem é aquela cara estranha, o que farão os dois durante o dia. Será que ele vai gostar dela? Pior, será que ela vai gostar dele? É normal, nós sabemos! E compreendemos.
Vai-lhe apetecer ligar 300 mil vezes durante o dia. Para saber se fez cocó, se comeu, se dormiu, se chorou ou simplesmente porque isso a vai sossegar. Ligue, não se acanhe!
Confie! Do outro lado está alguém que sabe como se faz, que vai acabar por conhecer o seu filho, os seus truques, as suas manias e que o vai respeitar! Uma criança, quando nos é entregue, também passa a ser um bocadinho nossa, por isso dizemos que são os nossos meninos! É assim, faz parte!
Amanhã, quando o deixar na escola, lembre-se sempre: aquilo é um sítio maravilhoso. Ele vai crescer, vai fazer amigos, vai aprender, vai brincar, vai explorar, vai criar laços que, muito provavelmente, ficarão gravados para sempre no seu coração… e no nosso!
*Beijinhos*
Sofia"
Texto elaborado por sofia salgado mota
Sem comentários:
Enviar um comentário